Durante o seu pronunciamento na Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), no distrito de Iguá, realizada na noite desta quarta-feira, 29, a vereadora Márcia Viviane (PT) manifestou pesar pelo falecimento do ex-vereador Vivi Mendes. Ela também lamentou a baixa quantidade de mulheres presentes na sessão. “Temos nossas pautas e precisamos ocupar esses espaços”, afirmou.
A vereadora denunciou a falta de medicamentos nos postos de saúde do município. Márcia Viviane expôs a situação que, segundo ela, “tem colocado em risco a vida dos pacientes que dependem do sistema público de saúde para o acesso a tratamentos essenciais”.
Ela disse que tem recebido inúmeras queixas e relatos de munícipes sobre a escassez de medicamentos nos postos de saúde, prejudicando o tratamento de diversas doenças crônicas e agudas. “É inadmissível que os cidadãos de Vitória da Conquista sejam privados do direito fundamental à saúde por conta da incompetência na gestão dos recursos públicos”, afirmou.
A vereadora encerrou seu pronunciamento reafirmando o compromisso com a comunidade de levar as principais demandas registradas durante a sessão para as secretarias municipais.