Duas mortes por arma de fogo, em menos de dois dias, acenderam o alerta sobre a violência em Conquista, que até pouco tempo comemorava a redução no número de crimes letais. No feriado de 2 de Julho uma dupla de rapazes atirou contra Hanrel Santos França, de 18 anos, que morreu na hora. Os autores foram presos com a ajuda do pai de um deles, em um matagal, no bairro Recanto dos Pássaros. Ao serem interrogados, eles disseram que o rapaz rapaz foi alvejado por engano.
Hanrel foi atingido no ombro, e a bala desceu para o tórax. A Polícia Militar e o Samu 192 foram acionados para socorrer o rapaz, mas ele já havia ido a óbito. Os autores disseram que se esconderam por medo. Eles não relataram quem seria o alvo do crime.
No dia seguinte, nessa quarta-feira (3), um jovem identificado por João Henrique Soares Ribeiro de 18 anos (imagem abaixo) foi assassinado a tiros no bairro Urbis VI, zona sul da cidade,
O crime aconteceu por volta das 22h30. De acordo com testemunhas, João tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado por dois homens de moto. O Samu 192 esteve presente e constatou a morte. O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista. A Delegacia de Homicídios investiga a autoria e as motivações do crime.