CONQUISTA | Vigilância notifica 17 estabelecimentos sem alvará sanitário no Shopping Boulevard

Equipes de fiscais da Vigilância Sanitária do município atuaram na inspeção dos shoppings centers de Vitória da Conquista. Na primeira ação foram vistoriados estabelecimentos de interesse à saúde do Boulevard Shopping, incluindo lojas de cosméticos, salões, clínicas de estética e alimentação.

Na ação, foram inspecionados 27 estabelecimentos e 17 deles foram notificados por falta de alvará sanitário. A direção do shopping se pronunciou ao Sudoeste Digital. Leia abaixo. 

Os fiscais averiguaram os produtos ofertados aos consumidores, verificando a origem e manipulação deles, além das condições sanitárias dos espaços e condicionamento dos produtos.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, diz que, neste primeiro momento, a campanha de inspeção de espaços maiores será feita de forma educativa e didática. 

“A gente tem notificado, inclusive encontramos grande parte do comércio não regulamentado. Não estamos surpresos, porque já era previsto que isso poderia acontecer. Esse momento é educativo, a gente tem passado, conferido como está a parte estrutural e a organização, e notifica dando o prazo para regulamentação dos estabelecimentos junto a Vigilância”, explicou.

Na oportunidade, os fiscais também orientaram a coordenação do Shopping Boulevard  que os consumidores devem fazer o uso correto da máscara na praça de alimentação, estando sentados nas mesas, antes e depois se alimentarem.

A ação continuou nesse domingo (30) no Shopping Conquista Sul e será estendida às galerias comerciais. O balanço da fiscalização no Conquista Sul ainda não foi divulgado. 

NOTA DE POSICIONAMENTO

O Boulevard Shopping esclarece que, a partir da ação da Vigilância Sanitária municipal, o empreendimento está realizando uma campanha de orientação e conscientização junto aos lojistas para que todas as pendências sejam sanadas da forma mais rápida possível. O empreendimento ressalta ainda que a gestão das lojas é feita de forma autônoma e independente por cada lojista.


COMPARTILHAR