Na manhã de hoje, 27/06/2024, a Polícia Civil da Bahia, através da 1ª DT de Vitória da Conquista, indiciou uma mulher por crime de furto por ter subtraído um celular esquecido dentro da Loja Havan, no dia 25/04/2024. Na ocasião, um cliente esqueceu seu celular em uma prateleira. Após uma mulher encontrá-lo no local e ter sido orientada por funcionários a procurar um setor da loja para deixar o aparelho, esta optou por ir embora com celular.
Após ser identificada e interrogada pela Autoridade Policial, ela afirmou que teria levado o celular e deixado em casa do jeito em que o encontrou. Todavia, após análise do aparelho recuperado restou identificado que ele já tinha sido formatado, o que demonstrou a sua má fé e intenção na subtração do bem.
A Polícia Civil orienta à população a, caso encontrem um celular esquecido dentro de uma loja, entregá-lo a algum funcionário da loja. Alerta, ainda, que quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, deixando de devolver ao dono ou a entregá-la à autoridade competente dentro do prazo de 15 dias, responde pelo crime de apropriação de coisa achada que possui pena de até um ano de detenção. | Fonte: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA