CONQUISTA | (VÍDEO) Funcionários da Prefeitura flagrados descartando lixo em vias públicas





“Olha aí como a administração municipal trata os moradores do Bateias e Cidade Modelo.
Infraestrutura zero, agora descartam lixo e restos da limpeza. Depois fala que está combatendo a dengue”.

Até a última sexta (22), o Centro de Controle de Endemias já registrou em Vitória da Conquista 3.342 casos suspeitos de Dengue, Zika ou Chikungunya – doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. As informações são do boletim semanal com dados divulgados até a 21ª semana epidemiológica, referente ao período de janeiro a 22 de maio de 2020.

               

O desabafo que chegou ao Sudoeste Digital nesta quinta-feira, 28, é de moradores do bairros. Flagrados por moradores, que registraram em vídeo, funcionários da Prefeitura descartam lixo e entulho em vias públicas.

O registro em vídeo identificou duas caçambas com lixo e entulho. “O funcionário ainda gritou que quem mandou jogar foi o fiscal e que estavam apenas cumprindo ordens”, sustentaram os autores do registro.

O QUE DIZ A PREFEITURA – Em nota ao Sudoeste Digital a Prefeitura informou que “a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) explica que a infração foi cometida por um prestador de serviços que, por conta própria, descartou entulhos em local indevido. A Sesep vai notificá-lo para a retirada imediata do material e outras sanções devem ser aplicadas. No vídeo, a ação está sendo acompanhada por um gari da empresa Torre. Por esse motivo, a empresa também vai ser comunicada do fato para que possa advertir seu funcionário. A Sesep reforça que o descarte de entulho ou outros materiais em local inadequado é infração e a população pode denunciar através do telefone 3420-7008″.

BOLETIM – Dengue – Até o momento, 319 pessoas tiveram resultado laboratorial positivo para dengue, 61 foram descartados, 416 apresentaram diagnóstico inconclusivo em relação a doença e duas pacientes, residentes do município, foram a óbito por dengue grave hemorrágica. Já foram notificados até agora, 2.560 casos notificados para suspeita de dengue no município e 1.762 pacientes ainda aguardam resultado laboratorial.

Zika – Dos 481 casos suspeitos de Zika notificados até o momento, apenas três pessoas tiveram resultados confirmados laboratorialmente, 38 foram descartados e 71 apresentaram diagnóstico inconclusivo em relação à doença. Outras 369 pessoas notificadas com suspeita aguardam resultado laboratorial.

Chikungunya – Foram notificados 301 casos suspeitos de Chikungunya, sendo três casos confirmados laboratorialmente e 298 que ainda aguardam resultado laboratorial. | Fonte: Secom/PMVC


COMPARTILHAR