CONQUISTA | (Vídeo) Exército nas ruas, aglomerações em bancos e desobediência quanto ao uso de máscaras

SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo e imagens) – O primeiro dia do uso obrigatório de máscara em bancos, lotéricas, ônibus, táxis, aplicativos, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais tem sido marcado por imagens curiosas, como um grupamento de soldados do exército em marcha pela área central e também por aglomerações, longas filas e desobediência.

                 

Em uma das lotéricas, por exemplo, um homem desobedeceu o decreto municipal e insistiu em ser atendido, mesmo sem máscara. “A gente faz a nossa parte, mas ainda tem pessoas que querem fazer diferente. Aí não tem como ficar contente desse jeito, porque também falta orientação”, protestou uma das clientes.

Na porta de uma das agencias do Bradesco um funcionário do banco tentava orientar pessoas aglomeradas, apesar das recomendações de distanciamento de, pelo menos, um metro. Nas alamedas, um solitário funcionário da Prefeitura, munido de pulverizador costal, promovia a desinfecção de ambientes externos.

Filas imensas voltaram a se repetir nas agencias da Caixa Econômica Federal (CEF), policiais militares reforçavam o patrulhamento nas ruas centrais e óticas, que reabriram nesta quinta-feira, 23, recebiam o primeiros clientes, após mais de 30 dias fechadas.

Quem aproveitou para faturar um extra foram os vendedores de máscaras artesanais. A reportagem flagrou muitos deles oferecendo o produtos nas alamedas e filas de bancos. Um deles, na Alameda Lima Guerra, fazia uso de substancia entorpecente em um frasco.

Sobre o primeiro dia do uso obrigatório do uso de máscaras, a Prefeitura emitiu nota, reforçando que a medida é para toda população conquistense.

“Equipes das Secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana estarão nas ruas para fiscalizar que todos cumpram o que foi determinado pelo Decreto n° 20.265”.

A Prefeitura conta com o reforço de soldados do Exército brasileiro, pertencentes ao Tiro de Guerra 06/006. Hoje, 29 soldados estão nas ruas para colaborarem com esta fiscalização. Conira outras imagens:


COMPARTILHAR