A vereadora Márcia Viviane (PT), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada no plenário Carmen Lúcia, na manhã desta quarta-feira, 30, falando sobre o julgamento do assassinato de Mariele Franco. Ela lembrou que os autores do crime estão indo a júri popular, que teve início hoje, e que espera que a justiça seja feita.
A vereadora falou também sobre a proximidade do período de chuvas e pediu atenção da secretaria de agricultura com localidades, principalmente da zona rural.
“A população vem cobrando do poder legislativo, de nós vereadores, tanto a questão da limpeza de aguadas como a manutenção das estradas”, contou, afirmando que vem cobrando da secretaria de infraestrutura, desde o ano passado, por ações no assentamento Lamarca, e nada tem sido feito.
“A prefeitura levou umas manilhas para serem instaladas e até o momento dessas manilhas não foram instaladas”, lamentou. Viviane contou ainda que, passou o ano todo tentando contato com a secretaria de infraestrutura, “porque o assentamento ainda está ligado a essa secretaria” e que não houve nenhum retorno.
Outro assunto tratado pela vereadora foi sobre as máquinas que se encontram na região de José Gonçalves fazendo algumas reparos na estrada. “Um morador disse que solicitou ao senhor Mateus para que a máquina entrasse ali na Sinzoca, porque tem uma área que, quando chove muito, tem problemas na passagem para os transportes escolar, de saúde e até transporte próprio e o secretário disse que a máquina não iria fazer nenhum trabalho na Sinzoca porque todas as pessoas são eleitores do PT, que tinha votado no PT”, contou, demonstrando sua indignação com a situação e cobrou explicações do secretário.
Finalizou lembrando que o agente público deve servir a população, independente de quem o eleitor votou. “Nenhum a gente público pode negar aquilo que é serviço público,. que todos nós cidadãos de direito, pagamos impostos independente de quem nós escolhemos para dar o nosso voto”.