CONQUISTA | Vereadora Márcia Viviane destaca instalação da Comissão de Defesa das Mulheres

Na sessão desta quarta-feira, a vereadora Márcia Viviane (PT) chamou a atenção para o encerramento do edital para inscrição de empresas que almejam o Selo Lilás, iniciativa da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres que certifica empresas públicas e privadas que demonstrem ações voltadas às mulheres, desde a contratação de 30% dos seus quadros, como ações que combatam a violência e os diversos tipos de assédio. De acordo com a vereadora, Vitória da Conquista possui apenas uma empresa certificada, que é a Domínio Assessoria, da empresária Érica Sodré.

A vereadora também deu destaque à instalação da Comissão de Direitos e Defesa da Mulher, ocorrida oficialmente nesta última terça-feira (11), com sua escolha para presidência do colegiado e a presença das vereadoras Léia de Quinho e Cris Rocha. “Pela primeira vez, a comissão é composta apenas por mulheres porque, infelizmente, antes não tínhamos o número suficiente de vereadoras para fazer a composição e sempre precisávamos de um colega vereador”, enfatizou, afirmando que a comissão já deliberou algumas agendas com a Secretária de Política para as Mulheres de Vitória da Conquista e a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista que, segundo ela, está enfrentando por algumas crises.

Márcia Viviane tornou pública algumas queixas que ela tem recebido da população em relação à saúde, como falta de medicamentos na Farmácia Básica, como Losartana (anti-hipertensivo), e fita de glicemia; algumas escolas estão sem poder receber alunos com deficiência por falta de contratação de cuidadores para fazer essa inclusão; na infraestrutura, foram citadas praças e vias com mato alto, sem os cuidados de capina. Informou que há 3 semanas o Laboratório Central não está fazendo coleta de exames e até gestantes estão sem este direito garantido.

Ao final, a Viviane destacou a agenda desta quinta-feira (13) com o governador Jerônimo Rodrigues, na qual será tratada, entre outras pautas, a destinação da área do aeroporto. “Já foram apresentadas pelo Governo do Estado algumas propostas para a utilização daquela área e é importante porque o lado oeste da cidade precisa ser mais valorizado e o Governo do Estado tem muito a contribuir para o desenvolvimento da cidade”. | por Andréa Póvoas.


COMPARTILHAR