CONQUISTA | Vereadora Márcia Viviane cobra maior apoio para a corrida de rua

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, a vereadora Márcia Viviane (PT) cobrou maior apoio do poder público para a corrida de rua, esporte praticado por um número expressivo de conquistenses.

Ela apontou, inclusive, que só promotores de corridas de rua sofrem com uma alta carga de taxas a serem pagas à Prefeitura. “As corridas de rua têm uma carga de pagamento de taxas muito grande, trazendo uma sobrecarga para esse tipo de esporte”, disse ela.

Viviane assegurou aos praticantes de corrida de rua que seu mandato está à disposição para buscar melhores condições para o esporte. “Quero colocar o nosso mandato à disposição de todos esses corredores de rua”, disse a vereadora.

Julgamento dos assassinos de Marielle e Anderson – Viviane chamou a atenção para a condenação de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de serem os assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Ela ressaltou a frase da juíza Lúcia Glioche, ao ler a sentença. “A Justiça por vezes é lenta, é cega, é burra, é injusta, é errada, é torta, mas ela chega”, disse a magistrada.

Para Viviane, a justiça foi feita. “Realmente, a Justiça foi feita depois de quase 7 anos de espera”, disse. “Basta.” Nós não queremos saber mais de impunidade”, completou a vereadora.

Imagem Maratonista é homenageado pela Câmara

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageou, através da moção de aplauso n° 64/2024, na manhã desta sexta-feira, 01, durante a sessão ordinária, o maratonista Rafael Porto Silva, conquistense que participou da Maratona Olímpica de Paris 2024. A homenagem foi de autoria do mandato da vereadora Márcia Viviane (PT). Rafael agradeceu a homenagem, contando um pouco da sua história na corrida, lembrando que começou por motivos de saúde e aos poucos foi criando objetivos e conquistando seu espaço. Falou da sua satisfação em completar as seis maiores maratonas do mundo (Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago, Nova York) e de ter recentemente sido sorteado para a maratona das olimpíadas de Paris. “Participar dessa maratona foi um presente de Deus, jamais eu sonhei em algo assim”, contou. Por fim, o maratonista pediu aos parlamentares que olhem com mais carinho para o esporte. Lembrou que cada pessoa que corre, corre por um propósito e que é preciso mais infraestrutura para que o esporte possa ser praticado.

COMPARTILHAR