Na última terça-feira o vereador Valdemir Dias usou suas redes sociais para denunciar o abandono do poder público com o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, fundado em 1981.
O espaço, que foi fechado em 2019, vem se deteriorando com o tempo e impedindo a prática de qualquer atividade na área.
O Ginásio que por muito tempo foi sede de eventos esportivos como campeonatos de skate, jogos de vôlei, futsal e vários outros, além de manifestações religiosas e musicais, hoje se encontra entregue ao lixo, mato e com a estrutura comprometida.
Em 2018, a reforma do ginásio esteve no plano orçamentário destinado pelo FINISA 1, feito pelo então prefeito Herzem Gusmão, de lá para cá, diversas visitas técnicas, promessas e investimentos foram prometidos pela prefeitura, mas nada foi realizado.
Em vídeo, o vereador Valdemir se posiciona: “O orçamento do município para esse ano de 2024 ultrapassa R$ 1 bilhão e 800 milhões. Como vereador, é meu papel no ato fiscalizatório, fazer a denúncia de um descaso como esse. Prefeita, a senhora precisa colocar isso aqui como prioridade e devolvê-lo a toda a população de Vitória da Conquista”.
O ginásio tem uma área de 30 mil metros quadrados e em todo o seu tempo de funcionamento, foi um importante equipamento para promoção de atividades que incentivam uma melhor qualidade de vida de jovens, adolescentes e crianças do município, principalmente, os de baixa renda. | Ascom