CONQUISTA | Vereador Valdemir argumenta que Governo Herzem não merece o prêmio de”Amigo da Criança”

Mães lutam contra o fim do Programa Conquista Criança e alegam que ...

O vereador Valdemir Dias (PT) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira, 8, para questionar o título de “Prefeito Amigo da Criança”, que Herzem Gusmão (MDB) recebeu recentemente.
Segundo Valdemir Dias, prefeitura não está respeitando as ...

Usando como base matérias e denúncias sobre falta de merenda, transporte escolar e o abandono do projeto Conquista Criança durante esses quatro anos, o vereador afirma que o prefeito não é merecedor desse prêmio. VEJA VÍDEO ABAIXO:

“Seria uma ótima notícia para Vitória da Conquista se o prefeito realmente fizesse jus a esse título. Mas, infelizmente, a realidade é diferente.  Durante os últimos quatro anos os direitos fundamentais das crianças foram completamente desrespeitados e os projetos sociais totalmente desmontados”, disparou o vereador.

Valdemir relembrou que desde 2017, as escolas da rede municipal sofreram com falta de transporte e merenda escolar. O segundo semestre letivo de 2018, por exemplo, foi adiado por falta de alimentação nas escolas e creches. “Em 2019 o problema se repetiu e o início das aulas foi novamente adiado. Quando retornaram, só tinha batata doce para oferecer aos alunos”, frisou. 

O edil reforçou também que a falta de transporte escolar em Conquista foi destaque estadual em 2019. “108 escolas tiveram o retorno às aulas do segundo semestre adiadas por falta de transporte escolar,por incapacidade e falta de planejamento da prefeitura para realizar uma licitação. Foram mais de trinta dias sem aulas”, pontuou.

Segundo Valdemir, a gestão municipal sucateou completamente o Projeto Conquista Criança. “O governo Herzem promoveu um verdadeiro desmonte ao projeto, colocando o Conquista Criança na UTI”, afirmou.

“E agora, em meio a pandemia, mas uma notícia do desrespeito aos direitos das crianças. Há mais de quatro meses o governo municipal não paga a bolsa no valor de R$ 100 reais  aos alunos do projeto”, completou. 

Diante dos argumentos levantados, o vereador questionou: “É esse o prefeito amigo da criança? Mães, pais, responsáveis e profissionais da rede municipal da educação, quero saber de vocês: Herzem Gusmão merece ser chamado de prefeito amigo da criança?”. | Ascom/Mandato.


COMPARTILHAR