CONQUISTA | Vereador David Salomão expulsa fiscal e impede fechamento de empresa

Um vídeo que circula nos grupos de zap mostra o vereador David Salomão (PRTB) expulsando um fiscal que pretendia interditar uma barbearia, na zona oeste de Conquista. Invocando uma lei federal, o vereador desafia o fiscal a fechar a empresa.
                 

A Prefeitura não se posicionou até o momento. Em sua redes sociais, o parlamentar postou o seguinte:

Estava cumprindo com o meu DEVER de FISCALIZAÇÃO quando os CAPANGAS do PREFEITO de Vitória da Conquista, empregado de ACM NETO e GEDDEL tentava FECHAR a BARBEARIA de um trabalhador.

Nesse PAÍS ainda existe LEI, NINGUÉM está acima dela, nem mesmo o STF.


#DAVIDSALOMÃO
#SÓDEUSCALAESSAVOZ

Atualizado:

No começo da tarde os fiscais retornaram com a PM e interditaram o local. Em sua conta no Instagram o prefeito Herzem Gusmão (MDB), retrucou:


Me solidarizo com os servidores municipais que foram covardemente agredidos na manhã desta quinta-feira (14), durante o trabalho de fiscalização e combate à COVID-19.


Imediatamente solicitei que a Procuradoria Geral do Município tomasse às medidas legais cabíveis contra os responsáveis pela agressão.


O estabelecimento foi interditado, cabendo à Justiça decidir sobre seu futuro funcionamento.



Por fim, parabenizo aos servidores pela postura responsável diante da situação e agradeço à Polícia Militar pelo apoio no cumprimento da determinação legal.


COMPARTILHAR