CONQUISTA | Vereador Bibia elogia postura de estudantes da Fainor durante sessão

Na sessão itinerante dessa quarta-feira (7), o vereador Bibia (UB) fez questão de parabenizar os estudantes da Fainor pela “postura exemplar durante a sessão”, destacando a educação, o respeito e o interesse demonstrado ao longo das discussões. “Em todos os meus anos como vereador, nunca vi uma plateia tão educada como a de hoje. Vocês estão de parabéns”, afirmou.

Bibia também ressaltou a importância da juventude acompanhar de perto o trabalho do legislativo e buscar conhecimento sobre política. “Muitos aqui sonham em ser advogados, promotores, juízes… E esse sonho depende da dedicação de vocês e do entendimento de que tudo passa pela política e pela educação”, completou.

Imagem  Estudante de Direito diz que sessão permitiu nova visão sobre o legislativo

Estudante de Direito diz que sessão permitiu nova visão sobre o legislativo

Durante a sessão realizada na Fainor, os estudantes do curso de Direito vivenciaram um momento de aprendizado único ao acompanharem de perto o trabalho dos vereadores de Vitória da Conquista.

A iniciativa teve como objetivo aproximar o Poder Legislativo do ambiente acadêmico, promovendo o diálogo entre os futuros profissionais do Direito e os representantes do povo. Para a estudante Maria Eduarda Fernandes, a experiência proporcionou uma nova visão sobre o papel do Legislativo na sociedade:

“É uma oportunidade para nós alunos entendermos um pouco mais sobre o processo legislativo, entender o papel dos vereadores da nossa sociedade e entender também como as leis que regem o nosso dia a dia são criadas”, afirmou.

Ex-vereador e acadêmico de Direito, Orlando Filho elogia sessão itinerante

O ex-vereador Orlando Filho, estudante de direito da Fainor, qualificou a realização da sessão itinerante como um evento de grande importância para a formação dos futuros profissionais da advocacia, e como uma oportunidade para a participação popular.
“Uma manhã ímpar, manhã singular. Com muito orgulho, enquanto estudante de direito. Para entendermos o propósito do legislativo em uma cidade como Vitória da Conquista.”
Segundo Orlando, o país enfrenta um momento crítico, no qual muito tem sido falado sobre justiça e sobre garantia de direitos. Enfatizou que a realização do debate é uma oportunidade para ouvir a fala dos vereadores, representantes da cidade, e propor ideias que possam melhorar a vida da sociedade. Pois, tudo que acontece no município, seja de avanço ou retrocesso, precisa passar pela casa do povo, que tem papel fiscalizador e legislador.
“Nunca falamos tanto de justiça como nos dias atuais, nunca se fez valer o direito como agora. Todos os estudantes buscando aprender sobre direito. Aprender o máximo para exercer uma advocacia que ajude as pessoas a entender o que é justiça e equidade. Fazemos parte de uma faculdade que tem mais de 20 turmas concluídas, na terceira década de existência”, destacou.

COMPARTILHAR