Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) pediu que a prefeita Sheila Lemos (DEM) suspenda a contratação sem licitação por R$ 600 mil de um serviço de topografia. Segundo ele, a prefeitura tem uma equipe de topógrafos e não precisaria realizar a contratação. “Tem um corpo de topógrafos, não justifica esse tipo de gastos”, disse ele. “Ela tem que proceder a quebra desse tipo de contratação”, recomendou Andreson.
Ele disse entender que a dispensa de licitação tem previsão legal, mas que, nesse caso, ela era desnecessária. “Às vezes há a saída até legal de dispensa de licitação. Mais uma vez a administração, por meio de dispensa de pauta, faz uma contratação desnecessária”, avaliou o edil.
Andreson engrossou o tom crítico. “Isso é uma afronta à inteligência do povo de Conquista, um desrespeito com o dinheiro do povo de Conquista”, desaprovou, acrescentando: “R$ 600 mil é muito dinheiro e dá pra fazer muita coisa”, apontou Ribeiro.