CONQUISTA | Valdemir critica projeto de reajuste salarial enviado pela Prefeitura

O líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT), usou a tribuna da casa, nesta sexta-feira, 25, durante a sessão ordinária, para criticar a prefeitura municipal, com relação ao projeto dos servidores municipais. “A prefeitura agiu de má-fé com essa casa ao mandar um projeto só para reajuste de todas as categorias”, disse.

O parlamentar questionou ainda, que “a prefeita fala que valoriza o servidor, mas valoriza o servidor dessa forma que está acontecendo?” e afirmou que o Executivo Municipal criou uma armadilha para a câmara.

“Em nosso governo todas as negociações salariais, todos os projetos que vinham de reajuste aqui para essa casa, eram separados, ou seja, os profissionais da educação vêm um projeto, para os agentes de saúde de endemias vinha outro projeto, pois era outro sindicato e os demais servidores vinha o terceiro projeto”, contou.

Disse ainda, que a prefeitura não pediu regime de urgência na aprovação do projeto e por isso a demora na aprovação: “temos que seguir o rito. Se tivessem pedido caráter de urgência, esse rito seria cortado pela metade”. E completou dizendo que “se a câmara não aprova, trava toda a prefeitura, porque todas as categorias estavam em um único projeto”.

Por vim, Valdemir pediu aos colegas vereadores que, “caso a prefeitura encaminhe, no próximo ano, um único projeto para reajuste de todas as categorias, que a casa devolva e exija que seja feito um projeto para cada categoria”.


COMPARTILHAR