CONQUISTA | Vacinação será no Boulevard e unidades de saúde nesta quinta para adultos e adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação nesta quinta-feira (27) para adolescentes e adultos no Boulevard Shopping, de 12h às 17h, e nas unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha. Além da vacinação contra a Covid-19, haverá também, exclusivamente no Boulervard, a vacinação contra a Influenza para as pessoas com 30 anos ou mais que não se vacinaram na Campanha de 2021.

Confira os locais e públicos.

Vacinação Boulevard Shopping – Portaria D
REPESCAGEM 1ª DOSE: Adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis;

3ª DOSE: Pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido 2ª dose até o dia 27 de setembro (intervalo de quatro meses).

VACINA CONTRA INFLUENZA: pessoas com 30 anos ou mais que NÃO se vacinaram na Campanha de 2021.

Vacinação nas unidades de saúde
Haverá a 1ª dose para os adultos que ainda não tenham se vacinado em 2021 nas Unidades de Saúde da Família Pedrinhas e Morada dos Pássaros. Nessas mesmas unidades também terá a 2ª dose da Coronavac/Buntatan para as pessoas com retorno para o dia 28 de janeiro ou em atraso.

Para as pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer, com retorno agendado até dia 28 de janeiro, ou está com a 2ª dose da Fiocruz/Oxford em atraso, poderá procurar as unidades de saúde da família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. Com a falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município, a 2ª dose está sendo feita com a vacina da Pfizer.

A 3ª dose também estará disponível nas unidades para quem tem 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose até o dia 27 de setembro (intervalo de quatro meses), além de imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 26 de dezembro (intervalo de 28 dias). A vacinação será nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Urbis V e Nossa Senhora Aparecida. Na unidade de saúde Nova Cidade, a vacinação acontece apenas no turno da manhã.

Cinco unidades de saúde vacinam crianças nesta quinta.

Veja idades e horários

Nesta quinta-feira (27), a vacinação infantil contra a Covid-19 será realizado com o estoque baixo nas unidades básicas de saúde, pois as vacinas disponíveis na Rede de Frio já foram totalmente distribuídas para vacinação e está sendo aguardado um recebimento de uma nova remessa do Núcleo Regional de Saúde (NRS), para ser entregue ainda nesta semana.

A vacinação continua para as crianças das faixas etárias de 7 a 11 anos sem comorbidades e também aquelas entre 6 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, exceto crianças com imunossupressão. Os pais ou responsáveis autorizados devem acompanhar a criança no momento da vacinação.

Nas unidades Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), Panorama e Vila América, a vacinação será no horário de 8h às 12h e de 14h às 16h. Na UBS CAE II (Bairro São Vicente) a vacinação será apenas no turno da manhã, e na unidade Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), somente no turno da tarde.

Nas unidades Régis Pacheco e Dr. Admário Silva Santos, a vacinação está suspensa pois já esgotaram o estoque. Vale lembrar que nas demais unidades a vacinação será feita enquanto durar o estoque.

No momento da vacinação é preciso ter em mãos o documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso seja outro responsável que acompanhe a criança, o pai ou mãe deve autorizar um responsável maior de 18 anos para vacinação da criança, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.

Nesses locais a vacinação é exclusiva para o público infantil para evitar erros de imunização. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não será administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, pois é necessário aguardar um intervalo de 15 dias.


COMPARTILHAR