A diretoria da Unimed Sudoeste convocou a imprensa de Vitória da Conquista para uma coletiva realizada no final da tarde de hoje, dia 16, na sede administrativa, localizada na Avenida Otávio Santos, com o objetivo de esclarecer questões relacionadas ao atendimento aos usuários e desmentir supostos boatos que circularam nas redes sociais.
Durante seu pronunciamento, o diretor-presidente da cooperativa, o médico Liomar Couto, fez questão de explicar os motivos que levaram ao descredenciamento dos hospitais IBR e Samur. Foi informado que não foi possível chegar a um acordo satisfatório durante as negociações de renovação e, mesmo antes do impasse, muitos usuários já se queixavam do atendimento.
O presidente da Unimed Sudoeste reiterou o compromisso com os clientes, afirmando que os prontos-socorros serão capazes de lidar com a demanda. “Temos uma capacidade de atendimento no hospital que supera o maior pico de demanda que já tivemos na cidade”, pontuou.
Couto explicou que a demora no atendimento ocorre durante períodos de pico, nos quais há muitas pessoas procurando o hospital ao mesmo tempo. Segundo ele, essa situação é comum em qualquer hospital do país, mas todos os pacientes receberão atendimento.
“Há momentos de pico em qualquer pronto-socorro, em qualquer hospital. Recebemos reclamações de alguns clientes nossos, tanto no pronto-socorro do IBR quanto no pronto-socorro do SAMU, relatando demora no atendimento. Acreditamos que os dois prontos-socorros serão capazes de oferecer um atendimento adequado aos nossos beneficiários”.
Ainda na entrevista, a diretoria revelou que o novo Hospital Unimed – unidade Andro, localizado na Avenida Otávio Santos, possui uma ampla estrutura, com 10 leitos de UTI, 55 leitos clínicos, serviços de cirurgia, atendimento pediátrico, pronto-socorro, maternidade, entre outros.
“Entendemos que era o momento de dar uma resposta aos nossos clientes, e surgiu a ideia da parceria com o Andro. A Unimed Sudoeste assumiu o hospital, que conta com uma estrutura nova e que atenderá às necessidades dos usuários da Unimed”, concluiu o Dr. Liomar, acrescentando que também foram ampliados os serviços em outros hospitais para os beneficiários Unimed, como o Hospital São Vicente, HCC, Clínica Santa Clara, entre outros.