CONQUISTA – Traficante presa pela DTE usava Bolsa Família para comprar drogas

EXCLUSIVO

VITÓRIA DA CONQUISTA (Jussara Novaes) – A traficante Delessandra Lima Matos, de 35 anos, presa em flagrante pela Polícia Civil, através da equipe da DTE ( Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes ), juntamente com o comparsa Marcos Renan Cardoso Ramos, de 30 anos, aplicou recursos do Programa Bolsa Família para comprar drogas.

A informação do cadastro no programa, obtida por meio de uma fonte e de forma extra-oficial, foi confirmada pela Gestão Nacional do Bolsa Família à  reportagem, sustentando que em 2015 “Delessandra Lima Matos (já) recebeu mais de 1.104,00 reais do programa Bolsa Família na cidade de Vitória da Conquista em Bahia”. Esse seria o valor usado na compra de maconha prensada.


A utilização da verba pública, com o mesmo número de inscrição 12803104050 da acusada, paga em três parcelas de R$368,00 será apurada pela polícia e pela gestão local do programa. Esta é a terceira vez que a mulher é flagrada na prática de tráfico. Em julho de 2016 Delessandra foi presa com 60 kg de maconha prensada.

Delessandra, à direita, nessa foto de 2016, quando caiu com 60 kg de maconha prensada, é velha conhecida da polícia
Com ela também foram presos Gilberto Santos Vilarino, o Teté; Samuel Andrade Queiroz e Joice Conceição Santos, 20. Além da droga, também foram apreendidos material para embalar, uma balança de precisão, uma Parati, que pertence a Samuel, e R$ 900 reais em espécie.

Nessa mais recente prisão, na manhã dessa quinta-feira, 29, em cumprimento a um mandado de busca, representado pela DTE e expedido pela Justiça,  os policiais encontraram na casa dos acusados, localizada no Bairro Vila Serrana I, uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito,  municiada, e várias munições sobressalentes cal. 9 milímetros,  cartuchos intactos calibre 38 e cal. 12 , usado em espingardas, além de uma barra grande partida de cocaína prensada e uma balança de precisão usada no tráfico. 

Delessandra e Marcos possuem antecedentes policiais também por roubo, e são apontados nas investigações da DTE como gerentes do tráfico, responsáveis pela distribuição da droga no Bairro Vila Serrana e adjacentes em Vitória da Conquista.


Após serem interrogados na DTE, onde confessaram os crimes,  os presos foram encaminhados para o Presídio de Conquista, onde ficarão  custodiados à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR