CONQUISTA | Taxistas protestam contra transporte clandestino

Os taxistas de Vitória da Conquista percorreram as ruas e avenidas da cidade em protesto contra a falta de regulamentação de transporte por aplicativo, como Uber e 99 e pelo fim do transporte clandestino, alimentado por mais de 600 vans e veículos de passeio.

O movimento, iniciado na manhã desta quinta-feira, 21, saiu da Praça Sá Barreto, no Bairro Alto Maron, seguido por diversos táxis.

Com faixas e cartazes os manifestantes – puxados pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista (Sincavir) – seguiram até a Avenida Amazonas, Bairro Ibirapuera, onde o prefeito Herzem Gusmão (MDB) inaugurava a Unidade Básica de Saúde Doutor João Melo Filho.

Os ânimos se exaltaram em determinado momento, mas logo a tensão foi contornada com a intermediação do secretário municipal de Administração, Kairan Rocha Figueiredo.

Ele marcou uma reunião com dirigentes do Sindicato dos Taxistas, no Centro Cultural Glauber Rocha, para, segundo o secretário, apresentar o novo modelo de transporte de passageiros.


COMPARTILHAR