Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, o vereador Subtenente Muniz (AVANTE) iniciou o pronunciamento declarando apoio à Guarda Municipal, no entanto, afirmou não poder se calar diante da possibilidade de acontecer uma tragédia.
Muniz disse que há um erro na Guarda e que não é cabível colocar quatro pais de família numa viatura sem arma. “Imagine o que pode acontecer. Clamo aqui à nossa prefeita e ao nosso comandante que resolvam essa questão o quanto antes”, comentou. O vereador teme pela vida dos agentes e afirma que uma tragédia poderia render uma repercussão nacional e internacional.
Na sequência de seu discurso, Muniz se disse muito grato em homenagear com moções de aplauso ao médico Dr. Lafaiete, pela atenção à população conquistense, e ao Sr. Val Cordeiro, pela atuação na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). Na oportunidade, lamentou o falecimento do soldado Marcelo Dias, a quem qualificou como uma “figura ímpar que nos deixou tão cedo”.
Por fim, o parlamentar comemorou o financiamento de mais de 400 milhões de reais para a prefeitura, afirmando que esses recursos vão fazer de Vitória da Conquista uma cidade ainda mais próspera e justa, e ressaltou que, junto com o vereador Nildo Freitas (PSC), encaminhou emenda impositiva para melhorias em ruas do Loteamento Vila Oeste.