Membros do diretório municipal do PDT de Vitória da Conquista, após reuniões internas e consultas políticas, sugeriram ao vereador reeleito subtenente Muniz, a disputa da presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para o biênio de 2025-2026. Segundo informações levantadas, Muniz teve uma grande densidade da sua votação na zona rural, onde foi um dos responsáveis pela reversão dos votos na esquerda em favor da eleição majoritária da prefeita reeleita Sheila Lemos e do vice, Dr Alan.
E reafirmam que vereador Muniz, esta plenamente habilitado e capacitado para conduzir os trabalhos da casa legislativa, inclusive é o atual vice-presidente. Sabemos que esse é um processo de negociação futura entre os pares reeleitos e dos novos vereadores.
Já Muniz disse, que esse entendimento tem que ser harmonioso e democrático, mas nesse momento, “ainda temos muito trabalho de importantes projetos a serem votados para a nossa cidade, e que precisamos discutir e aprovar ainda esse ano para que a cidade continue crescendo de forma sustentável e sendo a melhor cidade da Bahia para se viver”.