CONQUISTA | SIMMP exige que governo municipal respeite os professores e negocie reajuste salarial


O Sindicato do Magistrado Público Municipal de Vitória da Conquista (SIMMP) disse ter sido surpreendido, nessa sexta-feira, 31, pelo “desrespeito da Secretaria de Educação com a categoria”.
A primeira reunião para negociar as cláusulas econômicas da campanha salarial 2019 estava prevista para às 16h30, mas a Secretaria desmarcou poucas horas antes. O governo municipal alegou não ter proposta.

Em nota, a entidade disse que “o Sindicato tem protocolado sete ofícios que já foram enviados cobrando a abertura das negociações, sendo o primeiro encaminhado no dia 1º de março” e que, “para agendar a última reunião, diretores do SIMMP foram pessoalmente mais de três vezes à Secretaria”.

Desde o início da campanha salarial já foram realizadas duas reuniões entre o SIMMP e o governo municipal para tratar sobre as cláusulas pedagógicas.

“O sindicato conseguiu avançar nas pautas sobre a pós-graduação dos professores e plano de saúde; mas o SIMMP cobra que o reajuste salarial seja discutido também”, sustenta o sindicato.

Ainda em nota, o SIMMP manifesta “seu repúdio ao desrespeito do governo com a categoria e exige a abertura imediata das negociações”. A Prefeitura não se manifestou.


COMPARTILHAR