CONQUISTA | SIMMP denuncia: Falta leite nas creches do município


INFORME SIMMP

Os problemas referentes a merenda escolar na rede municipal de Vitória da Conquista persistem. Há cerca de duas semanas, não há leite nas creches. As refeições das crianças, no que se refere ao café da manhã e jantar, principalmente nas creches integrais, estão se resumindo a bolacha com suco ou café puro.

O leite, por ser rico em fonte de cálcio e proteína, é essencial na nutrição das crianças em fase de desenvolvimento físico e mental, pois contribui para a aprendizagem. Nas creches, ele é usado como componente de várias refeições ao longo do dia, como mingau e vitaminais.

É sabido por todos que uma alimentação saudável nas unidades de ensino é um direito básico dos educandos. Sendo um crime a não garantia ou ausência de algum alimento.

Enquanto em outras cidades do país o consumo de leite nas creches é estimulado, em Vitória da Conquista ele é retirado do cardápio.

O secretário municipal de educação, o Coronel Esmeraldino de Correia, sustenta em entrevistas, que a rede municipal dispõe de nutricionistas e as crianças estão sendo bem cuidadas. Mas a realidade não é essa, e está sendo recorrente a falta de merenda.

Esmeraldino também havia garantido que nesta segunda-feira (04), o abastecimento de leite já seria normalizado. Prometeu e não cumpriu! As crianças continuam tomando café puro!

O SIMMP continuará averiguando in loco a situação das creches e exige que o problema seja sanado urgentemente. | Ascom Simmp


COMPARTILHAR