CONQUISTA | Sheila exonera subinspetor da Guarda Municipal após episódio de agressões a pauladas

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – O então subinspetor da Guarda Municipal de Conquista, Wanderson Bispo dos Santos, foi dispensado da função, na tarde desta sexta-feira (3), pela prefeita Sheila Lemos, após o episódio de agressões a pauladas, imputadas a dois agentes da GMC a um homem, no Bairro Primavera.

Mesmo exonerado da função de confiança, Wanderson fica mantido no cargo de guarda municipal, porém afastado pelo prazo de 90 dias até a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), aberto pela Corregedoria-Geral do Município. Outro agente, que estaria em companhia do agora ex-subinspetor, também foi afastado por igual período.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Vitória da Conquista informa a publicação, nesta sexta-feira (3), no Diário Oficial do Município, do Decreto 23.189, de exoneração de um dos agentes do cargo comissionado, e a Portaria Corregedoria nº 01, de afastamento dos dois agentes da Guarda Municipal envolvidos em uma ocorrência na última quarta-feira (1º).

Segundo o comando da Guarda Municipal, logo após as denúncias feitas pelas partes no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), a Corregedoria-Geral do Município foi acionada pelo órgão para apurar os fatos e as responsabilidades. A reportagem tenta contato com a defesa dos agentes.

ENTENDA O CASO – Um guarda municipal de Vitória da Conquista, no Sudoeste, é acusado de agredir um homem a pauladas. O fato ocorreu após uma discussão de trânsito no bairro Nova Cidade, nessa quarta-feira (1°). Devido aos ferimentos, o morador foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Segundo a companheira da vítima, após a primeira discussão, o guarda seguiu o motorista até a porta da casa dele, onde voltaram a discutir. Depois, outro agente se aproximou, pegou um pedaço de pau e golpeou o morador na cabeça. O caso foi registrado na delegacia de Vitória da Conquista.


COMPARTILHAR