CONQUISTA | Setorial de Mulheres do PT reforça repúdio contra feminicídios

O Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista vem a público repudiar o crime bárbaro que ocorreu nesta quinta, 16/09/2021,  e se solidarizar à família de Sashira Camilly, que com apenas 19 anos teve sua vida ceifada, assim como a todas as famílias que perderam suas filhas, irmãs, mães para a violência de gênero.

O Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores enfileira-se à luta pelos direitos das mulheres e pelo reconhecimento do seu papel como pessoa detentora de direitos plenos, de forma igualitária, cujo respeito à vida não pode, jamais, ficar em segundo plano.

O Brasil é o quinto país do mundo mais violento para as mulheres. A cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. 

A cada 22,5 segundos, uma mulher é vítima de espancamento ou tentativa de estrangulamento no país. A cada 2 horas, uma mulher é assassinada. 

Muitos fatores contribuem para a reprodução da violência contra as mulheres, uma delas é a ausência de políticas públicas que assegurem transversalidade de gênero e articulem prevenção, promoção e punição.

Não deixemos que calem nossa voz, que tirem as nossas vidas. Somos todas Sashira Camilly, Marias, Marielles, Brunas, e tantas outras que perderam suas vidas para o machismo. Não seremos livres enquanto uma mulher for prisioneira.

Disque 180 – É um serviço público, gratuito, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Procure a Delegacia da Mulher ou a Delegacia mais próxima.

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E MENINAS!

POR NENHUMA A MENOS!!


COMPARTILHAR