CONQUISTA | Residentes do Morada Nova protestam em “verde e amarelo”

Os moradores do Bairro Morada Nova, em Vitória da Conquista, continuam resistindo em não aceitar a pavimentação de 200 metros, anunciada pela Prefeitura, sob o argumento de inaugurar uma creche nas imediações.

Nessa segunda-feira, 18, eles voltaram a se manifestar, em frente à creche, com faixas, cartazes e fitas verde e amarela. “O amarelo simboliza o alerta para a luta e o verde, esperança para conseguir suas conquistas”, explicou o líder comunitário, William Gama.

No último dia 11 os moradores também manifestaram, conclamando outros residentes dos bairros Santa Terezinha, Jardim Valeria, Jardim Sudoeste, Acácias, Copacabana 1 e 2 Cidade Modelo, Conjunto da Vitória, Conveima 2, Campinhos e Simão, todos enfrentando problemas com a falta de pavimentação.

“Importante ratificar de que todos os bairros citados e outros estão na pauta das pavimentações”, frisou Gama, que coordena o Movimento Pavimentação Já. Temos que lutar e aproveitar esse momento em que o governo municipal está pegando 60 milhões emprestado”, concluiu. O dinheiro será liberado por meio do Finisa 2, da Caixa Econômica Federal.


COMPARTILHAR