CONQUISTA | Requerimento que regulariza piso salarial da enfermagem é aprovado na Câmara

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, diversos profissionais da área da enfermagem acompanharam as discussões e votações da casa. Eles se fizeram presentes devido à votação da Indicação Nº 1.300/2022, que solicita ao Executivo Municipal a regulamentação do Piso Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, conforme a Lei Nº 14.434, de 04 de agosto de 2022.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Outros assuntos, como aprovação das contas da prefeitura, referente ao ano de 2019, auxílio fardamento para a Guarda Municipal e aprovação de audiências públicas para debate de temas importantes para a sociedade conquistense, também foram votados.

A vereadora Viviane Sampaio (PT) parabenizou os enfermeiros presentes na Câmara por se mobilizarem em defesa da aprovação da Indicação Nº 1.300/2022, que solicita o respeito ao Piso Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

“Buscando que essa Casa Legislativa se comprometa com a classe trabalhadora, principalmente nós da Enfermagem. Parabéns a toda a classe”, destacou a parlamentar, que também denunciou que “empregadores privados estão pressionando a categoria para que eles abram mão dos vínculos da CLT para serem contratados como pessoa jurídica”.

O vereador Ricardo Babão (PCdoB), por sua vez, defendeu a realização de um trabalho coletivo dos segmentos políticos em benefício da população. Em sua fala, defendeu os servidores públicos e frisou que levou o pleito do piso salarial dos profissionais da enfermagem para a prefeita Sheila Lemos (União), para que a prefeitura faça a adequação à lei do piso, recém aprovada em nível federal. O vereador ainda cobrou mais recursos da União para os municípios.


COMPARTILHAR