CONQUISTA | Relembre as 10 contratações de “peso” do Bode

SUDOESTE DIGITAL* – Um dos assuntos mais comentados no meio esportivo estadual, esta semana, foi o anúncio pelo Vitória da Conquista (ECPP/Bode), da contratação de Nonato, um dos maiores artilheiros da história do Bahia.

A torcida se dividiu entre esperança de gols e desilusão, mais pela idade do atacante, que tem 40 anos de idade, considerado velho para o futebol. Em meio às polemicas em torno de Nonato, o torcedor aproveita para relembrar outras contratações de “peso” feitas pela diretoria do Bode para atrair público aos estádios e, também, tentar o sonhado título estadual. Além das recentes, o ex-Flamengo, Adílio e o ex-Atlético Mineiro, Éder Aleixo, também tiveram passagens pelo Bode.

1 – Washington Coração-Valente: em seu primeiro trabalho como treinador, Washington foi a contratação que provavelmente mais chamou atenção na história do clube. O impacto de marketing foi enorme, mas os resultados esperados não vieram. O artilheiro do Brasileirão de 2004, com 34 gols, comandou o Bode em apenas 5 partidas, com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.

2 – Flávio Caça-Rato: contemporâneo de Washington no Vitória da Conquista, o CR7 do Sertão também não teve marcas empolgantes quando passou pela equipe. Foram 6 jogos e apenas 1 gol que foi marcado na derrota por 6 a 1 para o Bahia na Fonte Nova.

3 – Viáfara: goleiro da equipe que foi vice-campeã estadual em 2015, o goleiro colombiano Julian Viáfara foi trazido como uma das grandes contratações do Bode naquela temporada. Após o segundo jogo da final do Baianão, quando o ECPP perdeu por 6 a 0, o arqueiro foi apontado como um dos grandes culpados pela derrota.

4 – Estevam Soares: técnico com passagem por várias equipes da Série A do Brasileirão, como Palmeiras, Botafogo e Ceará, Estevam comandou o clube por 4 jogos, para tentar salvar a campanha irregular que o ECPP teve no Baianão de 2018. Apesar de ter tido 1 vitória e 3 derrotas, o técnico conseguiu a única vitória alviverde no Lomantão naquela edição do estadual.

5 – Brasão: o jogador, que ficou famoso por eliminar o Botafogo na Copa do Brasil de 2010, jogando pelo Santa Cruz, foi o camisa 9 do Vitória da Conquista na Copa Governador de 2014. O jogador fez 4 gols em 10 jogos, sendo artilheiro da CGE e levando o clube ao tetracampeonato da competição.

6 – Paulo Almeida: volante campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e vice da Libertadores de 2003, foi contratado pelo Vitória da Conquista para o Baianão 2015. Atuou em 9 partidas e foi um dos líderes da equipe vice-campeã baiana, porém não jogou na última partida da final.

7 – Fausto: com passagem por Bahia, onde foi capitão da equipe, e ABC, Fausto jogou no Vitória da Conquista na temporada de 2015 e marcou um dos gols decisivos para a classificação da equipe na fase de mata-mata do Baianão daquele ano. O jogador também foi vice-campeão estadual.

8 – Nonato: nova aposta do ECPP para a temporada de 2020, o jogador, de 40 anos, estava sendo pretendido pelo Bahia para encerrar sua carreira, entretanto, acertou com o clube após vários esforços da diretoria. O que será dito sobre a passagem do artilheiro pelo Bode? Só o tempo dirá, porém, o retrospecto é bom. Nonato tem marcado gols em todas as equipes que tem passado nos últimos anos. | *Com informações do Diário Esportivo VCA.

Erramos: Ao contrário do que foi citado, Adílio foi contratação do Serrano.


COMPARTILHAR