Gilberto Silva, Gilberto Gonçalves e Helen, de 40 anos. Estes são os suspeitos de ter arrombado uma galeria e assaltado um agente lotérico dia 12 de junho, no centro de Conquista. De acordo com a polícia, todos são especialistas em assaltar estabelecimentos em que há grande fluxo de dinheiro. O grupo já teria agido em, já tendo arrombado uma lotérica em Salvador e em Palmas de Monte Alto.
A polícia informou, ainda, que foi representada a prisão preventiva do bando, já que são de elevada periculosidade e que estudavam uma nova ação criminosa numa joalheira em Eunápolis, Extremo Sul da Bahia. A identificação dos criminosos ocorreu com o auxílio das imagens de câmeras de segurança. O valor total levado dos caixas e do cofre da loteria é de R$ 165 mil.
“A investigação indica os infratores como autores do arrombamento da loteria do bairro de Águas Claras em Salvador, ocorrido em 12/04/2022”, destacou a PM, em nota. “O setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará auxiliou as equipes na localização dos autores para cumprimento dos respectivos mandados, onde se preparavam para mais uma investida criminosa, inclusive com a apreensão de equipamentos utilizados nesse tipo de crime; Todos foram conduzidos ao Disep de Vitória da Conquista e serão encaminhados ao conjunto penal, ficando a disposição da justiça”, finaliza a nota.
Os detalhes das prisões foram dados em uma coletiva, na manhã desta sexta-feira (08), no Disep, pelo delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Ney Brito e do delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Elvander Miranda.