A Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Lycia Pedral foi inaugurada em 2016 e cinco anos depois está abandonada e vandalizada. Vidros quebrados, caixa de energia arrancada, arame cortado, esses são apenas alguns dos problemas identificados.
O espaço, que tem uma área de 980,40 m², beneficia a comunidade dos bairros Panorama e Alto da Colina e incentiva que crianças e jovens pratiquem esportes. A reportagem busca respostas da Prefeitura.
E é pelos benefícios que o vereador Alexandre Xandó (PT) cobra da prefeitura que faça os reparos necessários e coloque vigias. O edil já fez indicações para que os R$ 676 mil investidos na construção da quadra não sejam perdidos e, assim, a população possa usufruir do local.
“Infelizmente a situação do Ginásio do Alto da Colina não é a exceção, mas sim a regra. Todos os dias nas sessões da câmara algum vereador denuncia o descaso com ginásios em toda a cidade, e quem paga por isso é a população, pois o dinheiro pra reforma vai sair dos bolsos dos contribuintes”, conta Alexandre.
A quadra da Escola Municipal Lycia Pedral não é a única em estado de abandono no nosso município e Xandó também já solicitou a atenção da gestão municipal para que sejam feitas ações de incentivo ao esporte em Vitória da Conquista. | Conquista Repórter.