CONQUISTA | Protesto em frente ao CAIC é marcado por novas denúncias

Novas denúncias de atos irregulares no CAIC, em Conquista, deram o tom de um protesto iniciado na manhã desta sexta-feira, 13, em frente à escola. Uma criança foi estuprado no banheiro da unidade. RELEMBRE O CASO.
Um grupo de moradores, incluindo pais e alunos da unidade, exibem cartazes e cobram apuração para o estupro sofrido por uma criança de 7 anos, esta semana, ao tempo em que revelam outros atos, como falta de segurança e atos de vandalismo.

Um morador, por exemplo, contou que inúmeras vezes procurou a direção do CAIC para reclamar de alunos que atiram pedras em telhados e até tomam banho nos tanques das residências, escalando paredes. “Com respeito às poucas crianças educadas, mas ali é uma fábrica de delitos, com meninos e meninas malcriados, que não respeitam ninguém”, desabafou.

Também há relatos de pessoas estranhas no prédio e até suspeita de traficantes nas imediações, cooptando crianças. “O CAIC deveria ser fechado, pois apesar de a direção ser boa, respeitosa com os moradores que vão lá fazer suas queixas, faltam monitores. Tem pouca gente pra dar conta daquela meninada”, enfatizou.


COMPARTILHAR