CONQUISTA – PROFESSOR ESTIMULA ESTUDANTES A PARTICIPAREM DO PROCESSO POLÍTICO

Edvaldo Júnior destacou a participação estudantil na vida política da sociedade é necessária para o processo político.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nessa sexta-feira, 20, o professor de Direito Edvaldo Júnior ocupou o espaço da Tribuna Livre para falar sobre a importância da participação da classe estudantil na política. “Muitas vezes nós criticamos o Poder Legislativo e não saímos da nossa zona de conforto, do nosso comodismo”, destacou o docente.
Ele apontou que é de extrema importância que as pessoas conheçam o papel dos vereadores, destacando o papel fiscalizador dos legisladores. “Principal função”, destacou ele, lembrando também as funções propositiva e administrativa da Casa Legislativa.
Edvaldo Júnior apontou ainda que a participação estudantil na vida política da sociedade é necessária para o processo político. “Eles também podem contribuir para o processo político, que seja votando ou sendo votado. Nós precisamos que novas lideranças surjam no processo político”, concluiu o professor.
O vereador Sidney Oliveira (PRB) parabenizou a iniciativa da FAINOR em promover à participação de seus alunos nas atividades da Câmara. Segundo o edil, a fala do inspetor Ramalho foi a melhor participação na Tribuna Livre que já presenciou em seu tempo de vereador. Sidney afirmou que se sentiu contemplado pela fala. O parlamentar destacou que a luta contra a corrupção passa pelo voto, sendo o título a maior arma da população.
Enquanto líder da bancada de oposição, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a importância dos os alunos de Direito acompanhem os trabalhos da Câmara. O vereador frisa que é necessário que toda a população entende a competência dos poderes legislativos, executivo e judiciário. “Até hoje ainda há muita confusão sobre os poderes. Por exemplo, nós vereadores não podemos legislar a respeito de Estado e da União”, explicou. Ele solicitou também que os alunos participem da Câmara com sugestões e opiniões. “A Câmara não funciona sem a participação do cidadão”, disse.
Confira o pronunciamento e comentários da Tribuna Livre:

COMPARTILHAR