No dia 08/06/2024, foi preso na cidade de Pimenta Bueno, Estado de Rondônia, um homem de 36 anos (imagem acima), em virtude do cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça Criminal de Vitória da Conquista, pelo crime de LATROCÍNIO (Roubo Seguido de Morte).
ENTENDA O CASO
O LATROCÍNIO ocorreu no dia 11/09/2019, por volta das 21 horas, ocorreu na Chácara Mirassol, Rua F, Lagoa das Flores, Vitória da Conquista, tendo como vítima um idoso de 79 anos (imagem abaixo).
A vítima foi morta com requintes de crueldade, com ferimentos na cabeça provocados por instrumento contundente e arma branca. Sendo o corpo encontrado por seu filho que informou na Delegacia que seu pai tinha o costume de chegar cedo em casa, porém naquela ocasião, já passava de 19 horas e ele não tinha chegado, razão pela qual teria desconfiado e saído a procura de seu genitor tendo sabido que seu pai teria recebido uma ligação de um vizinho, o qual viu uma pessoa do sexo masculino e o reconheceu como o técnico em refrigeração, um homem de 36 anos, como autor do crime.
O crime foi elucidado pela *Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Vitória da Conquista* e o Delegado Titular representou pela Prisão Preventiva do autor, que foi preso na cidade de Pimenta Bueno, Estado de Rondônia. O autor será recambiado para Vitória da Conquista e ficará à disposição da Justiça Criminal.
A PRISÃO
Após contato com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, investigadores da Polícia a civil do Estado de Rondônia prenderam o infrator, no interior de sua residência e o mesmo não ofereceu resistência. Contra ele haviam dois Mandados de Prisão Preventiva o primeiro expedido pela Vara Criminal de Vitória da Conquista – BA e o segundo pela Vara Criminal de Nazaré – BA. | FONTE :DEIC/DRFR-VCA