Num universo de mais de 600 vans e outros meios de transporte alternativo, como micro-ônibus, a Prefeitura de Conquista deve atender somente 80 licitados para complementar o transporte alternativo no município.
A efetivação dos vanzeiros é parte de promessa de campanha, firmada nas eleições de 2020, porém os que não forem contemplados prometem continuar atuando na clandestinidade.
A Consulta Pública foi divulgada no Diário Oficial do Município nessa segunda-feira (29). Segundo apurado, trata-se do Transporte Complementar por meio de vans e micro-ônibus.
O desmonte do transporte público contrasta com a reforma do terminal da Lauro der Freitas, batizada de “Estação de Transbordo”, seguindo os moldes de espaços existentes em Curitiba, Paraná.
Sem dispor de uma só empresa de ônibus licitada, a Prefeitura mantém contrato emergencial com duas outras e se vale da clandestinidade para atender a um universo estimado em 90 mil usuários/dia. Os clandestinos agem ao arrepio da lei, contando com a falta de fiscalização efetiva. CONFIRA AQUI. | Imagem: Anderson Oliveira.