CONQUISTA | Prefeito renova decreto e comércio não essencial permanece fechado

Na semana marcada pela obrigatoriedade do uso e máscaras em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, táxis, aplicativos e ônibus urbanos, em meio à pressão de lojistas pela reabertura total do comércio – fechado há mais de 35 dias, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) assinou o 13º decreto municipal do período. 

O Prefeito Herzem Gusmão acaba de assinar o Decreto Municipal 20.273 que renova por mais sete dias as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.
Com esse novo Decreto, continuam autorizadas a funcionar as empresas consideradas de natureza essencial, seguindo todas as medidas de segurança já estabelecidas em decretos anteriores, a exemplo da obrigatoriedade do uso de máscaras para clientes e comerciários e a disponibilização de álcool em gel.
As outras empresas devem permanecer sem atendimento ao público. Mas podem utilizar o serviço de drive thru e o site criado pela prefeitura para vendas de produtos pela internet. O site é exclusivo para os comerciantes de Vitória da Conquista.
A Prefeitura vem adotando diversas medidas de prevenção e controle para garantir a segurança da população. Até o momento, o número de casos confirmados no município tem se mantido inferior aos de outras cidades do mesmo porte. A gestão tem tomado todas as medidas para atender as pessoas que necessitem de cuidados de saúde. Nesta semana, vai ser inaugurado o Centro Municipal de Atenção – Coronavírus para atender pacientes com quadros leves e moderados. A partir de maio, o Hospital São Vicente, contratado pela Prefeitura, passa a disponibilizar 30 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 (10 UTIs e 20 leitos clínicos).


COMPARTILHAR