CONQUISTA | Posto acusado de “abastecer” clientela com ar pressurizado está funcionando normalmente

Resultado de imagem para posto tangara vitoria da conquista

O Auto Posto Tangará, localizado na BR 116 e que, segundo a polícia, “abastecia” clientela com ar pressurizado, está funcionando normalmente, mesmo com uma operação que teria flagrado um engenhoso sistema que supostamente ludibriava o consumidor.

A ação teria ocorrido nessa segunda-feira, 25 e não há relato se a suposta fraude foi realmente constatada no maquinário ligado ao compressor de ar, conforme mostrado em vídeos. RELEMBRE AQUI.

Os vídeos da ação de fiscalização viralizaram nas redes sociais, principalmente em grupos de whatapp, mas nenhum órgão envolvido se pronunciou sobre o assunto. A reportagem tenta contato com a polícia civil, Ibametro, Procon e Comissão de Defesa do Consumidor para que esclareçam sobre os próximos passos e o resultado da perícia nos equipamentos.

Apontado como proprietário do posto, o empresário José Gomes de Souza, de 63 anos, mais conhecido como “Zé do Óculos”, negou responsabilidade, assegurando que há mais de 10 anos não está à frente do empreendimento.

Ele chegou a registrar queina na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública, no final da tarde de ontem (25) alegando estar sendo vítima de calúnia e difamação.

A reportagem apurou junto à Receita Federal que a empresária Myrthes Lavigne Santos Sgarioni consta como sócia-administradora do posto. Ela não foi localizada para se pronunciar sobre as acusações. Foi apurado, ainda, que além dessa unidade, Myrthes também figura como sócia em outros postos na Bahia e em Minas Gerais.


COMPARTILHAR