CONQUISTA | Policial de danificar veículo de aplicativo após acidente responderá em duas esferas; entenda o caso

O policial militar, que foi flagrado batendo nos vidros do carro de um motorista de aplicativo após um acidente de trânsito no último sábado (11) no loteamento Santa Cecília, bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista deverá responder a dois procedimentos.

De acordo com porta voz do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, capitã Larissa Couto, o policial, cujo nome não foi revelado, terá em seu desfavor a instauração de inquérito na polícia civil e de um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para investigar a conduta no caso.

Além de ter danificado o veículo do outro motorista envolvido no acidente, o agente chegou a apresentar uma faca tipo caçador no momento da confusão, o que agravou a situação. A Polícia foi acionada e se deslocou até o local.

Os dois envolvidos foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para registro da ocorrência. De acordo com a capitã Larissa, o bafômetro não foi utilizado para averiguar se o agente estava sob efeito de álcool porque ele não apresentava sinais de embriaguez, como confusão mental e desequilíbrio físico.

A Polícia Civil afirmou que o policial envolvido neste caso não será beneficiado por ser um agente da segurança publica. “Pelo contrário, além de ter sido  conduzido ao Disep como um cidadão comum, ele ainda deverá enfrentar inquéritos disciplinares na corporação”, afirmou.


COMPARTILHAR