Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Civil, através de Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista compareceram no Condomínio Sevilha Residence – Avenida Laura Nunes, 3256, Bairro Boa Vista e prenderam em flagrante uma mulher de 40 anos. Toda ação decorreu após uma denúncia da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A – EMBASA, a qual informava que na residência da conduzida haveria uma ligação clandestina de água.
Chegando ao referido endereço, foi constatado pelos técnicos da EMBASA e pelos Investigadores que não havia medidor de água, e que a ligação estava feita diretamente na rede, sendo identificada a pessoa que fez a ligação.
Ficou constatado no local que a mesma mulher invadiu a propriedade e efetuou a ligação clandestina. Diante da situação a mesma foi conduzida à Delegacia e autuada em flagrante pelos crimes de Furto Qualificado e Esbulho Possessório*, cujas penas somadas ultrapassam 9 anos. Após a prisão a mesma foi conduzida ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição da Justiça Criminal.
N.R.: *O esbulho possessório é um termo jurídico utilizado para descrever a ação de tomar posse de um bem de forma ilegal, ou seja, sem o devido direito ou autorização. Ele ocorre quando alguém, sem qualquer amparo legal, ingressa em uma propriedade e priva o legítimo possuidor do uso e gozo do bem.