CONQUISTA | Polícia Civil prende estelionatário que “vendeu” terreno onde deveria ser construída uma creche pública


SUDOESTE DIGITAL (Da redação)* – A Polícia Civil de Conquista, através do SI da 10° Coorpin, prendeu um homem de 43 anos de idade, cuja identidade não foi informada. Segundo a Polícia, contra ele pesa mandado de prisão pelo crime de estelionato, crime ocorrido no município de Ribeirão Pires, interior de São Paulo.

Chamou a atenção a decisão do juiz da 2a Vara daquela Comarca, sobre o fato ocorrido naquele local, onde o alvo do mandado cometeu crime envolvendo venda de terrenos no município e causou grande repercussão, pois até um terreno onde deveria ser construído uma creche pública foi “negociado” por ele.

Em Vitória da Conquista também foi encontrada BO envolvendo o suspeito em venda e compra de terrenos. Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil, Dr Fabiano Aurich, as investigações continuam para apurar novos crimes que por ventura possam ter sido praticados. 

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de estelionato exige quatro requisitos, obrigatórios para sua caracterização: 1) obtenção de vantagem ilícita; 2) causar prejuízo a outra pessoa; ; 3) uso de meio de ardil, ou artimanha, 4) enganar alguém ou a leva-lo a erro. Sua pena é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.

O preso permanece à disposição da Justiça de Ribeirão Pires e deverá ser encaminhado ao Presídio Local. | com informações da Ascom/PC.


COMPARTILHAR