A Polícia Civil, através do DENARC / 8a DTE, efetuou, na manhã da presente data (07-03-2024) , a destruição, mediante incineração, de cerca de 460 Kg de drogas, distribuídos em vários tabletes e porções de maconha , cocaína, crack e comprimidos de ecstasy.
As substâncias entorpecentes incineradas, com a presença do Ministério Público, encontravam-se apreendidas na 8a DTE, resultantes das apreensões das forças de segurança atuantes no Município, sendo instaurados inquéritos policiais pela Polícia Civil com o indiciamento e representação pela prisão preventiva de vários traficantes de drogas na região.
Todas as drogas destruídas pelo DENARC são proscritas e proibidas pela Anvisa, sendo altamente prejudiciais à saúde humana , inclusive à maconha ( “cannabis sativa” ) que, segundo estudos científicos, o seu uso pode trazer complicações mais graves como esquizofrenia e danos cerebrais permanentes entre outros malefícios. Além disso, a fumaça da maconha é muito tóxica e pode trazer complicações para os pulmões.
FONTE: DENARC / 8a DTE