A Polícia Civil, através da equipe do DENARC / 8a DTE / BA, no âmbito da operação “ NARKE 2” , visando o combate e repressão ao narcotráfico, efetuou, na manhã do dia 26-06-2024, a prisão em flagrante delito do nacional F.A. A. , de 42 anos, acusado do crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
Os investigadores cumpriram um mandado de busca representado pelo DENARC e expedido pela justiça na casa do acusado, localizada no Bairro Candeias, no município de Vitória da Conquista- BA, onde foram localizadas e apreendidas 03 armas de fogo, sendo um rifle 22, uma espingarda cal. 36 e uma espingarda cal. 44 de uso restrito, várias munições de diversos calibres , dentre eles 09mm, .40, 44 e 45, além de um cassetete e uma algema.
O autor já possui antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com drogas e recentemente se identificou, falsamente, como policial civil para intimidar funcionários de uma pousada.
O acusado foi levado para Delegacia especializada de investigação e repressão ao narcotráfico, onde foi interrogado e confessou o crime, sendo posteriormente encaminhado para o presídio, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. | FONTE: DENARC / 8a DTE – VITÓRIA DA CONQUISTA-BA.