CONQUISTA | PGJ conhece estrutura do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

O procurador-geral de Justiça Pedro Maia visitou na tarde da quarta-feira, dia 6, o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA) de Vitória da Conquista, em companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Social Michael Farias e do promotor de Justiça da Infância e Juventude Marcos Coêlho. Ele conheceu a estrutura e os serviços do Centro e do Complexo de Escuta Protegida.

O chefe do MP da Bahia destacou que o Ministério Público da Bahia é uma instituição que cada vez mais se vocaciona a ser indutora de políticas públicas e a proteção dos direitos da criança e adolescente é prioridade absoluta da Constituição Federal. “Essa proteção integral se materializa num espaço como esse sem dúvida alguma. Eu percebo a presença de toda a rede, do sistema de justiça. Esse é um espaço de construção de cidadania para as futuras gerações. Defender os direitos da criança e adolescente certamente é defender o futuro da comunidade de Vitória da Conquista e o Ministério Público sempre estará ao lado da rede e promovendo a construção desses direitos”, afirmou.

O secretário Michael Farias destacou o apoio do Sistema de Justiça na defesa da criança e do adolescente no Município, destacando o papel do Ministério Público. “Esse conjunto de ações que a gente vem desenvolvendo é para cada vez mais diminuirmos os indicadores de violência e trabalharmos a prevenção, fazendo com que Vitória da Conquista seja uma cidade cada vez mais pujante”, afirmou o gestor da pasta. O promotor de Justiça Marcos Coêlho também ressaltou o papel do Ministério Público e sua capacidade de mudar cenários. “Ele tem o poder de mediar, de chamar as autoridades, procurar soluções, de mobilizar a sociedade”, disse.

Com fotos e informações da Secom/PMVC


COMPARTILHAR