Pela primeira vez em 2021, a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) caiu abaixo de 50% nos hospitais de Vitória da Conquista. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (9), a taxa geral de UTI chegou a registrar 47,1%.
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), consultado às 16h desta terça-feira (10), dos 70 leitos disponíveis nos três hospitais credenciados, 34 estão ocupados, o que corresponde a 49,%.
A taxa de Ocupação de UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista é de 40%, do Hospital de Clínicas de Conquista é de 50% e a do Hospital São Vicente de Paulo é de 80%.
Atualmente 13 pacientes residentes em Vitória da Conquista estão internados e os demais são de outros municípios. Do total de pacientes em UTI, 21 estão intubados.
Já nos leitos clínicos, a ocupação é de 36%, sendo a maior parte ocupada por munícipes de Vitória da Conquista. São 21 internados em 58 vagas disponíveis, dos quais, 13 são da cidade e os outros quatro de cidades da região.