CONQUISTA | Operação “Unum corpus” apreende oito adolescentes em ação do NEAM

SUDOESTE DIGITAL (Da redação*) – A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo da Criança e do Adolescente, sob o comando da delegada Rosilene Correia, deflagrou nesta semana a Operação “Unum Corpus”. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de adolescentes envolvidos em atos infracionais de natureza grave. Oito infratores foram entregues à justiça.

A ação ocorreu simultaneamente em vários bairros da cidade de Vitória da Conquista, resultando na apreensão e de adolescentes em conflito com a lei.

A Operação “Unum Corpus” reforça o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate à criminalidade e na proteção da infância e juventude, garantindo o cumprimento das determinações judiciais e a responsabilização de envolvidos em atos infracionais.

O Núcleo da Criança e Adolescente tem atuação indispensável que visa garantir a segurança da população.

BAHIA – A Polícia Civil da Bahia iniciou, nesta quinta-feira (27), a 15ª fase da Operação Unum Corpus, com ações simultâneas em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior.

O objetivo é desarticular organizações criminosas e combater delitos como homicídios, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes contra o patrimônio. Mais de 1.200 policiais civis estão mobilizados no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, 101 ordens judiciais foram executadas, resultando em 39 prisões em flagrante. Entre os alvos, estão investigados por crimes violentos e integrantes de facções que atuam em diferentes regiões do estado.

* com informações adicionais do SI/ NCA- Serviço de Investigação do Núcleo da Criança e Adolescente


COMPARTILHAR