CONQUISTA | Operação Overclean: Polícia Federal prende operador de esquema e mais três investigados

A Polícia Federal realiza mais uma etapa da Operação Overclean, na manhã desta segunda-feira (23), em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. A ação é realizada em combate a um esquema de pagamento de propina envolvendo empresários e agentes públicos.

Nesta fase, conforme divulgado pela CNN, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva, além de uma ordem afastamento cautelar de um servidor público, o que já teria resultado em uma prisão, de um investigado apontado como operador do esquema, identificado como Carlos André.

Um dos endereços visitados pelos agentes da Polícia Federal, nesta manhã, foi o da prefeitura de Lauro de Freitas.

Foram detidos o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), além do secretário de mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista, Lucas Moreira Martins Dias e um agente da PF, identificado por Rogério Magno Almeida Medeiros.

Além disso, houve o afastamento de Lara Betânia Lélis Oliveira, servidora da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Ao todo, desde o início da operação, mais de 20 pessoas já foram presas, em diferentes regiões do país, tendo como um dos principais alvos, o empresário José Marcos Moura, conhecido como ‘Rei do Lixo’. A organização criminosa é suspeita de movimentar aproximadamente R$ 1,4 bilhão, provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas.


COMPARTILHAR