Com a passagem das festas de final de ano, onde muitas pessoas reuniram família e amigos para celebrar Natal e a chegada do novo ano, a preocupação com a Covid-19 acabou sendo deixada de lado no período. O vírus que assolou o mundo e ainda assola o estado segue em circulação, e com uma maior presença de visitantes e turistas na Bahia durante o Natal e Réveillon de 2023, a atenção da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) se redobrou com a quantidade de casos. De acordo com o Boletim Informativo da Sesab, nos últimos 30 dias, 121 novos casos foram registrados no estado, com 66 óbitos registrados.
No período citado, conforme a Sesab informou, 33 municípios registraram óbitos na Bahia. Os cinco municípios que lideram o número de óbitos são Salvador, com 14 óbitos. Feira de Santana vem logo em seguida, com dez óbitos. Camaçari houve quatro óbitos e as cidades de Irará e Vitória da Conquista, ambas tiveram três óbitos por covid registrados nos últimos 30 dias.
A pasta ainda informou por meio do seu Boletim Informativo que o perfil de infectados costuma ser, a maioria, o público feminino. A faixa etária mais contaminada com o vírus fica entre as pessoas de 30 a 39 anos. Atualmente seguem sendo ofertados 122 leitos, sendo 67 enfermarias adulto e 55 Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Um leito de enfermaria adulto está ocupado e quatro leitos de UTI adulto estão ocupados.