CONQUISTA | Mulheres da Associação de Salitre e Cortesia recebem Casa de Farinha

A tão sonhada Casa de Farinha para as mulheres da Associação de Salitre e Cortesia, no povoado do Salitre, distrito de Cercadinho, zona rural de Vitória da Conquista, será entregue no próximo dia 7, sábado, às14 horas.

A cerimônia contará com as presenças da deputada Federal Alice Portugal e da secretária de Políticas para Mulheres do Governo do Estado da Bahia (SPM),  Julieta Palmeira.

A ação se concretiza graças ao esforço da ex-vereadora Nildma Ribeiro. Antes,  porém,  houve uma capacitação das mulheres que irão receber uma Casa de Farinha.

Na ocasião,  Nildma festejou a conquista e celebrou o avanço que o equipamento trará às produtoras.

“Isso para que elas possam produzir mais, gerando mais emprego e mais renda na zona rural, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo com essa pandemia”, ressaltou Nildma Ribeiro, reforçando que a Casa de Farinha faz parte do apoio da deputada Federal Alice Portugal (PC do B), por meio de uma emenda parlamentar junto à SPM.

Ainda em Vitória da Conquista, elas cumprem agenda às  8h30, no domingo, com a entrega de 20 barracas na Feira da Patagônia. Às 9 horas ocorre reunião na Apae.

O QUE É – O projeto Casas de Farinha Móveis visa o fortalecimento da organização produtiva de trabalhadoras rurais, por meio da aquisição de equipamentos (Casa de Farinha Móvel), micro indústrias integradas, para a produção de farinha e demais derivados.

São atendidas organizações lideradas por mulheres agricultoras, familiares pertencentes a assentamentos de reforma agrária, comunidades quilombolas, comunidades de terreiros e comunidades indígenas, visando promover a autonomia econômica direta destas mulheres, através da cidadania e qualificação, oferecendo oficinas de formação.


COMPARTILHAR