CONQUISTA – Mudanças no trânsito provoca “racha” entre prefeito e filha da vice; entenda o caso

Resultado de imagem para MUDANÇA NO TRÂNSITO VITÓRIA DA CONQUISTA
Imagem: Internet/acervo
Jussara Novaes (Sudoeste Digital) – As mudanças no trânsito em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, provocaram a ira da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), que tem como presidente a empresária Sheila Andrade, filha da vice-prefeita da cidade, Irma Lemos. 
Com as recentes alterações no sistema de estacionamento dos veículos, de ângulo para fila, as vagas foram reduzidas e, como consequência inicial, houve uma “fuga” de clientes.
É o que sustenta CDL, que produziu um levantamento após as mudanças na maior parte do centro comercial. E não ficou apenas no papel. Sem consulta aos lojistas, a CDL declarou “guerra” e os sinais de fumaça indicam um “racha” entre o órgão (leia-se Sheila Andrade) e o prefeito Herzem Gusmão.


As mudanças no estacionamento de ângulo para fila ocorreram nas ruas Zeferino Correia, Maximiliano Fernandes e Francisco Santos. Nesta terça-feira, 26, houve mais uma alteração, na Rua Ernesto Dantas. 


QUEDA-DE-BRAÇO

O episódio dos artesãos na Praça 9 de Novembro, cuja saída foi defendida ferrenhamente pela presidente da CDL – a ponto de mexer com a alta cúpula do governo municipal, mostra o caráter forte da jovem dirigente do órgão. A queda-de-braço continua.
Desta vez, diante da falta de comunicação entre Prefeitura e CDL, a respeito dos estacionamentos, restou à Sheila Andrade mandar produzir uma nota de agravo contra a medida da Prefeitura. A administração municipal ainda não se manifestou.
Leia o que diz o documento:
A CDL de Vitória da Conquista atenta às questões de ordem urbana sobre a nossa cidade, principalmente às referentes ao comércio, entende que mudanças são necessárias quando realizadas para melhorar a qualidade de vida do cidadão.  Diante disso, a CDL entende que a intenção da Secretaria de Mobilidade Urbana, quanto às mudanças nas vagas de estacionamento de ângulo para estacionamento em fila, é de melhorar a fluidez do trafego.
Entretanto, devido a pouca disponibilidade de vagas para estacionamento no Centro Comercial, as intervenções tem afetado fortemente o comércio, diminuindo o fluxo do consumo no comércio varejista pela baixa rotatividade de veículos e pessoas. Por conta das mudanças no estacionamento de ângulo para estacionamento em fila nas ruas Zeferino Correia, Maximiliano Fernandes e Francisco Santos, a CDL enviou um ofício à Prefeitura se posicionando contra essas alterações realizadas e solicitando um posicionamento da Secretaria. As solicitações dos lojistas não foram consideradas e hoje, dia 26, a Rua Ernesto Dantas também teve suas vagas diminuídas para estacionamento em fila. Desta forma, a CDL, compartilhando da insatisfação dos lojistas do centro da cidade, posiciona-se contra as mudanças que resultam em diminuição de vagas para estacionamento.

COMPARTILHAR