Prestar atenção nos sinais de trânsito, e na falta deles, às normas de conduta e circulação do Código, evita os acidentes.
Dois condutores tentaram a sorte e avançaram ao mesmo tempo no cruzamento sem sinalização das Avenidas Serrinha e Maceió, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. Eles acabaram se colidindo e a moto ficou “entalada” no para-choque da caminhonete. O incidente foi na sexta-feira (9). Felizmente ninguém saiu ferido e agentes de trânsito registraram a ocorrência.
A cada cruzamento, mesmo os sinalizados, é preciso atenção redobrada para a necessidade de ter de parar priorizando a segurança. E na Serrinha com Maceió, local sem placas, por exemplo, o cuidado deve ser ainda maior.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, nos locais sem placas, a preferência é do condutor que transita pelo lado direito, tendo este, direito de atravessar primeiro. Como na maior parte das vezes são quatro fluxos, o direito à preferência é dinâmico, relativo, com cada condutor devendo ceder a vez à aquele que esta vindo do seu lado direito.
Ter o hábito de prestar atenção nos sinais de trânsito, e na falta deles, conhecer as normas de conduta e circulação do Código, evita os acidentes.
Fonte: Blog Transitar