CONQUISTA | Morte de Rebeca repercute na Bahia; ela foi vítima de feminicídio

A morte de Rebeca Rocha Oliveira de Souza, 25 anos, no final da tarde desta sexta-feira (21), desde então internada depois de ter sido esfaqueada por um indivíduo em Vitória da Conquista, alcançou repercussão em toda a Bahia. Internada no Hospital Geral de Conquista, onde lutava pela vida, a jovem não resistiu aos ferimentos.

Segundo as informações de amigos e de familiares, ela foi vítima de feminicídio, já que o suspeito seria obcecado pela vítima. Ambos não tinham qualquer tipo de relacionamento. Rebeca rejeitava qualquer aproximação com o agressor. Sem lograr êxito nas tentativas, o homem a esfaqueou, deixando em estado grave.

Preso na última quinta-feira, após ser encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), o suspeito foi conduzido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça.

O velório da jovem está acontecendo no salão da Funerária Vitória, na Rua Olavo Bilac, no bairro São Vicente, em Vitória da Conquista. O sepultamento vai acontecer no povoado de Veredinha.

DEU NA MÍDIA ESTADUAL – Uma mulher que foi esfaqueada morreu no início da noite desta sexta-feira (21), no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O caso aconteceu no último final de semana, quando a vítima participava de uma festa em um bairro da cidade do sudoeste baiano. As informações são do Bahia Notícias.

O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar (CIPM), na noite do último domingo (16), em menos de 24 horas após o crime. Segundo a SSP-BA, a mulher estava acompanhada de um outro homem, quando foi atingida a facadas pelo suspeito.

O suspeito até fugiu do local antes de ser preso por policiais. Ele confessou a tentativa do crime e foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública. Segundo a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, delegada Christie Correia Santos Marinho de Andrade, o homem vai responder por feminicídio.


COMPARTILHAR